A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) divulgou relatório com os resultados do setor no segundo trimestre do ano. Segundo a entidade, houve um aumento de 23,8% no faturamento das operadoras em relação ao mesmo período de 2012; o aumento sobre o primeiro trimestre foi de 3,7%.
A ABTA divulgou também dados referentes à publicidade nos canais de TV paga. Enquanto a base de assinantes cresceu 16,7% entre abril e junho de 2013 (na comparação com 2012), o faturamento com publicidade subiu 10,5%. Curiosamente, quando se comparam os dados com os do primeiro trimestre, há uma disparidade muito maior: a venda de assinaturas subiu apenas 0,9%, enquanto a venda de anúncios aumentou 55,4%.
Ainda segundo a ABTA, o segundo estudo da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) sobre os preços no setor mostram que o valor média da assinatura no Brasil é de 57 centavos de dólar, abaixo da média mundial, que é de US$ 0,65. O valor médio do pacote básico deTV paga no Brasil é de US$ 23,25, contra uma média mundial de US$ 27,43.